quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Juiz não aplica reforma trabalhista e reverte demissão em massa





Ao não aplicar a reforma trabalhista, que entrou em vigor no último dia 11, um juiz de São Paulo (SP) reverteu a demissão em massa de mais de 100 funcionários de um grupo hospitalar da capital paulista. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que ajuizou ação civil pública em outubro após denúncias de que as dispensas em massa, sem negociação coletiva com o sindicato da categoria, teriam sido causadas por um processo de terceirização ilícita.

De acordo com o MPT, ao todo, os hospitais demitiram, em setembro, 68 fisioterapeutas e 62 empregados de outras categorias, e terceirizaram todo o setor de fisioterapeuta. Para o órgão, a dispensa foi abusiva por ter sido realizada sem negociação coletiva prévia. E, mesmo que a nova Lei da Terceirização autorize a contratação de profissionais para realizar a atividade-fim da empresa, a legislação não autoriza a modificação unilateral de contratos de trabalho, caso de demissões em massa, segundo o MPT.

Em decisão liminar da última quinta-feira (23), o juiz trabalhista Elizio Perez, da 41ª Vara do Trabalho de São Paulo, não aplicou a nova lei trabalhista na análise do caso. Pelo recém-criado artigo 477-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), “as dispensas imotivadas individuais, plúrimas ou coletivas, equiparam-se para todos os fins, não havendo necessidade de autorização prévia de entidade sindical ou de celebração de convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho para sua efetivação”.

Perez embasou sua decisão na Constituição Federal (CF), que protege o empregado de dispensas arbitrárias, sob o argumento de que “não é dado ao legislador ordinário legislar em sentido diametralmente oposto às regras constitucionais”. Pelo fato de a CF ser considerada a maior lei no direito brasileiro, ela estaria acima da lei trabalhista que começou a valer em novembro.

“Essa situação não é admitida pelo nosso ordenamento jurídico, que alberga o princípio de vedação ao retrocesso social, do qual decorre a impossibilidade de redução dos direitos sociais trabalhistas previstos no artigo 7º da CF, assim como deve observar o valor social do trabalho e a dignidade da pessoa humana como fundamentos do Estado Democrático e como princípios orientadores da atividade econômica”, anotou a procuradora Elisiane dos Santos, responsável pelo caso.

O magistrado declarou o cancelamento das demissões em massa realizadas em setembro, além de determinar a reintegração dos empregados até o próximo 4 de dezembro. Caso o grupo hospitalar realize nova dispensa sem negociação prévia com o sindicato da categoria, está sujeita a multa diária de R$ 50 mil por trabalhador prejudicado.

Com informações da assessoria de imprensa do MPT-SP.


Link dessa fonte: http://desacato.info/juiz-nao-aplica-reforma-trabalhista-e-reverte-demissao-em-massa/

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Seleção de Eunápolis da um passo importante rumo ao título

Por: José Orlando
27/11/2017 - 17:20:43
Num jogo de excelente qualidade técnica, a seleção de Eunápolis goleou impiedosamente a seleção de Euclides da Cunha por 5 a 0, jogando um futebol de primeiríssima qualidade o selecionado Eunapolitano encantou o torcedor que lotou o estádio Araujão.

Sem o excelente zagueiro Tiago Leal, expulso contra a seleção de Santo Amaro, a seleção de Eunápolis não se intimidou com o adversário, e partiu pra cima, abrindo o placar com Lukinha, Felipe ampliou e o artilheiro Rafael fechou o placar do primeiro tempo com um golaço, terminando a partida vencendo por 3x0.
No segundo tempo a seleção de Eunápolis, voltou com a mesma disposição da etapa inicial, com uma defesa sólida e um meio de campo eficiente, e um ataque de excelência a seleção de Eunápolis, amplia o placar com Rafael e Lukinha, e põe números finais a partida.

Com a vantagem o time Eunapolitano viaja com tranquilidade para a casa do adversário para o segundo confronto, previsto para o dia 10 de dezembro. Para erguer a taça, Eunápolis                       







pode perder por até quatro gols de diferença.
Eunápolis pode ser a terceira seleção do extremo sul baiano a erguer a taça de campeão do Intermunicipal. A primeira foi Itamaraju, seguida por Porto Seguro.

Em 16 jogos 7 vitórias 8 empates e apenas uma derrota 21 gols marcados e apenas  6 gols sofridos, a seleção Eunapolitana é o time que sofreu menos gol na competição. O artilheiro do time é Rafael com 10 gols

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ELEIÇÃO DO TERRITÓRIO COSTA DO DESCOBRIMENTO FINALMENTE ACONTECEU E TEM NOVA DIRETORIA.




ELEIÇÃO DO TERRITÓRIO COSTA DO DESCOBRIMENTO FINALMENTE ACONTECEU E TEM NOVA DIRETORIA.    Por José Orlando DRT 4516

O território Costa do Descobrimento finalmente definiu nessa sexta-feira (24-11) através de eleição realizada no IFBA, seus novos representantes, com participação das entidades da sociedade civil e organizada e acompanhada de perto pelo ministério público estadual através do promotor Dr. Dinalmari Mendonça Messias.

A eleição teve início às 10:20 h com chapa única, as entidades aptas a votar foi chamado uma por uma através de uma lista de presença comandada pela comissão eleitoral escolhida na última plenária realizada no CEETEP, com participação de representantes dos municípios de Itabela Adilton Eugênio; Porto Seguro Fabiano Matias; Guaratinga Patrícia Colares; Itapebi Arnaldo Alves; Eunápolis Juenildo Oliveira Farias.

A chapa eleita ficou assim: Neuza de Jesus (MST) Coordenadora; Rozilene Lemos de Oliveira (COOTEB) Vice-Coordenadora; Gildo Silva Souza (CONDESC) 1º Secretário; Laustia Ferreira Santos (Associação Lulão) 2ª Secretária; Jinivaldo Miranda Andrade (Prefeitura de Itabela) 1º Tesoureiro; Tobias Albino dos Santos (SINDIACSER) 2º Tesoureiro; João Alves Souza Neto (SETAF) 1º Diretor Social; Jean Roberto Souza (Associação De Apicultores de Guaratinga) 2º Diretor Social; Epaminondas Portugal dos Reis Neto (Associação dos pequenos produtores de União Baiana) 1° Diretor de Comunicação; Ari Silva Santos (IBAMETRO) 2º Diretor de Comunicação.



 .


















segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DOMINGO FESTIVO NA AABB com rodada da Champions League e Futvolei

DOMINGO FESTIVO NA AABB com rodada da Champions League e Futvolei

Com as últimas rodadas do segundo turno da Champions league chegando ao seu final, tivemos nesse domingo (19-11) rodada dupla Real Madrid 2 x 6 PSG, o Real dando adeus ao campeonato e o PSG continua respirando no campeonato. No segundo jogo tivemos o ATM embalado neste segundo turno 7 Manchester united que também deu adeus ao campeonato 2, com esse resultado o time do ATM se torna líder do campeonato. A reta final do segundo turno promete. Confira como está a classificação, e veja que são os principais artilheiros da competição. Ainda no domingo tivemos na quadra de areia da AABB, um super torneio de futvolei envolvendo duplas da região extremo sul.
Tabela atualizada da Champions League

Principais artilheiros

Troféus do Futvoley




EUNÁPOLIS É FINALISTA DO INTERMUNICIPAL





EUNÁPOLIS É FINALISTA DO INTERMUNICIPAL

O selecionado eunapolitano lutou até o último segundo da partida para garantir sua classificação, e está com todo o mérito na final do maior competição amadora do mundo que é o intermunicipal. Que bravamente arrancou sua classificação com muita garra e perseverança na cidade de Santo Amaro, neste domingo (19), com um jogador a menos, já que o zagueiro Thiago foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo, mas mesmo assim, a seleção Eunapolitana resistiu a pressão da seleção de Santo Amaro que jogava em seus domínios, segurando o placar em 0x0. E pela primeira vez na história do intermunicipal , a seleção de Eunápolis está na final, e vai enfrentar a seleção de Euclides da Cunha que venceu o selecionado de Itabela por 2 a 1.
Como a seleção de Euclides da Cunha fez a melhor campanha da competição, fará a segunda partida da final em seus domínios.

Lista dos Campeões fonte FBF

Ano
Campeão
Vice-campeão
1946
Ilhéus

1947
Santo Amaro

1948-1956
Não disputado
1957
Santo Amaro

1958
Itabuna

1959
Itabuna

1960
Itabuna

1961
Itabuna

1962
Itabuna

1963
Itabuna

1964
Itabuna

1965
Itabuna

1966
Ilhéus

1967
Cachoeira
Jequié
1968
Cachoeira
Miguel Calmon
1969
Jequié
Cachoeira
1970
Cachoeira
São Félix
1971
Cachoeira
Feira de Santana
1972
Ipiaú
Cachoeira
1973
Feira de Santana
Camaçari
1974
Camaçari
Feira de Santana
1975
Cachoeira
Ibicaraí
1976
Feira de Santana
Lauro de Freitas
1977
Ipiaú
São Félix
1978
Feira de Santana
Ipiaú
1979
Vitória da Conquista
Serrinha
1980
Ilhéus
Senhor do Bonfim
1981
Ibicaraí
São Sebastião do Passé
1982
Serrinha
Ilhéus
1983
Jequié
Feira de Santana
1984
Vitória da Conquista
Senhor do Bonfim
1985
Paulo Afonso
São Félix
1986
Ilhéus
Paulo Afonso
1987
Itajuípe
Santo Amaro
1988
Serrinha
Itajuípe
1989
São Sebastião do Passé
Buerarema
1990
Maracás
Paulo Afonso
1991
Santo Amaro
Itajuípe
1992
Santo Amaro
Itajuípe
1993
Cachoeira
Santo Amaro
1994
Alagoinhas
Coaraci
1995
Itapetinga
Tucano
1996
Itapetinga
Muritiba
1997
Vera Cruz
Serrinha
1998
Ipiaú
Conceição do Coité
1999
Cachoeira
Valença
2000
Madre de Deus
Uruçuca
2001
Coaraci
Santo Amaro
2002
Itamaraju
Euclides da Cunha
2003
São Félix
Euclides da Cunha
2004
Itamaraju
Cachoeira
2005
Conceição do Coité
Pojuca
2006
Conceição do Coité
Pojuca
2007
Conceição do Coité
Porto Seguro
2008
Conceição do Coité
Cachoeira
2009
Serrinha
São Francisco do Conde
2010
Porto Seguro
Conceição do Coité
2011
São Francisco do Conde
Santaluz
2012
São Francisco do Conde
Coaraci
Itajuípe
Porto Seguro
Cachoeira
Santaluz
Santo Amaro
Uruçuca
Itaberaba
Itabela

O inicio

  De caso pensado…  Por Andréa Serpa Entendam: a onda de ataques e violência gratuita crescente são um projeto. Não é obra do acaso. Quanto ...