segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mulheres contra Bolsonaro fazem ato em todo o Brasil no dia 29. Em Eunápolis a concentração será na Praça da bandeira.



Por: José Orlando Gomes

Com alta rejeição do eleitorado feminino ao candidato, mulheres organizam atos em diversas cidades brasileiras, e em Eunápolis não será diferente. O ato está marcado para a Praça Eunapio Peltier (antiga Praça da Bandeira) a partir das 9:00 h.




A rejeição de mulheres a Bolsonaro chega a níveis estratosféricos no eleitorado feminino, segundo pesquisa do instituto de pesquisa Datafolha. Praticamente metade do eleitorado feminino (que corresponde a 53% do total do eleitorado brasileiro) não aceita votar nele de jeito nenhum.


 

O candidato já deu diversas manifestações machistas e misóginas. Ele disse à deputada Maria do Rosário que só não a estupraria porque ela “não merece”, o que lhe rendeu um processo. É dele, também, a seguinte frase: “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.



PALESTRA IMPERDÍVEL!!!



PALESTRA IMPERDÍVEL!!! 

Acontecerá no auditório da Unesulbahia, dia 11 de outubro às 19:00 h. Parabéns pra subseção OAB de Eunápolis, por esse grandioso evento.




ADVOGADO ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA (KAKAY)

sábado, 15 de setembro de 2018

ERA UMA VEZ...


ERA UMA VEZ...
Por: José Orlando Gomes


Festa no antigo clube social para entrega de troféus do campeonato da cidade (foto arquivo)

Ficou até interessante o projeto do Complexo esportivo, mas, ficamos ressabiados quando se quer acabar com um patrimônio esportivo e valioso como o estádio Itamarzão, a qualquer custo, puro e simplesmente pra mostrar poder, ou outros interesses que ninguém sabe, vai lá e coloca tudo abaixo. Cometendo um crime brutal com o esporte local e regional, sem nenhum debate com a sociedade desportiva e a sociedade civil e organizada como um todo. 

Só depois do acontecido, e a repercussão negativa na cidade, é que se apressaram em apresentar um projeto, tentando passar lisura no processo. Temos um grande exemplo, que começou desse mesmo "modus operandi", que foi o clube social, esse mesmo Robério (Prefeito atual) a época era empresário no ramo de trio e promovia eventos, prometeu revitalizar o Clube social, para poder explora-lo por X tempo, foi adquirido um novo telhado de estrutura metálica, coisa muito boa, mas, só que, o esperado em termos de faturamento não foi satisfatório, como qualquer empresário que investe, espera o retorno, no caso do Clube, esse retorno não veio, fazendo com que, o empresário Robério Oliveira, desistisse da parceria. Culminando com a retirada do telhado, deixando o clube social praticamente despido. E ai, o dito clube foi se desidratando...desidratando, até ter o seu fim... Quem é morador antigo de Eunápolis, sabe o que foi feito... E agora, parece que é a vez do Itamarzão!

Apresentação do projeto feita pelo prefeito Robério Oliveira com presença do presidente da LFE Nereu Santana de azul Foto: Via 41



Trator fazendo a derrubada do muro









projeto apresentado

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

MPE/BA com sede em Eunápolis abre procedimento administrativo para apurar denúncia feita por dirigente esportivo sobre a tentativa de derrubar o estádio Itamarzão, pela prefeitura municipal de Eunápolis.







 




Um dirigente esportivo denunciou nesta quinta-feira (13/09), no MP/Eunápolis, a forma arbitrária que a Prefeitura de Eunápolis, através da secretaria de infraestrutura, tentou na manhã dessa quarta-feira (12/09), demolir o estádio Itamarzão, que fica situado no centro de Eunápolis, que não foi totalmente abaixo, por conta da movimentação de desportista e da imprensa local. Sem fazer qualquer tipo notificação à diretoria da LFE (Liga de Futebol de Eunápolis), a prefeitura chegou com uma retro escavadeira e duas caçambas para botar abaixo toda a estrutura física do estádio Itamarzão.   






O inicio

  De caso pensado…  Por Andréa Serpa Entendam: a onda de ataques e violência gratuita crescente são um projeto. Não é obra do acaso. Quanto ...