terça-feira, 31 de outubro de 2017

Rodada do segundo turno da Chapions League na AABB promete.




Rodada do segundo turno da Chapions League na AABB promete.

Eunápolis - Rodada dessa quarta-feira (01/11) movimentará bons jogos na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). No primeiro jogo da noite teremos Real Madrid X PSG jogo que está marcado para as 19:00 h. e no segundo confronto da noite teremos ATM X Manchester United jogo marcado para às 20:30 h.
A expectativa do presidente da AABB Augusto, é a melhor possível para este segundo turno. “Esperamos jogos cada vez mais emocionantes e queremos contar com a presença dos torcedores e admiradores do esporte para nos prestigiar”, enfatiza.
Confira a classificação da Chapions League:

Tabela atualizada

 Principais Artilheiros: Jeguinha (Milan) 16 gols; Maciel (Inter) 15 gols; Dieguinho (Manchester) 12 gols; Atoxa (Borussia) 10 gols;

Território Costa do Descobrimento tem nova data para escolha dos seus membros

Foi realizada no CETEP (Antigo colégio Modelo)  na manhã de sexta-feira(27-10) uma reunião com as entidades civis e organizadas, com participação do Ministério Público de Eunápolis na pessoa do Dr. Dinalmari Mendonça Messias, que atuou como mediador juntamente com os representantes da SEPLAN/BA. 

Onde foi criada uma nova comissão eleitoral  escolhida em plenária pelos representantes das entidades presentes, que ficou assim definida: Adilton Eugênio de Itabela; Fabiano Matias de Porto Seguro; Patrícia Colares de Guaratinga; Arnaldo Alves de Itapebi; Juenildo Oliveira Farias de Eunápolis. Essas pessoas ficaram encarregadas de conduzir a eleição, para a escolha dos membros que conduzirão o Território Costa do Descobrimento.


Período para as inscrições de chapa, a partir do dia 21/11 das 8:00 às 16:00 h. e dia 22/11 das 8:00 às 12:00 h. as inscrições das chapas podem ser feitas no CONDESC, a eleição acontecerá no dia 24/11 das 9:00 às 12:00 h no IFBA Campus Eunápolis, Contamos com a presença de todos.

Por: José Orlando Gomes DRT 4516




segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Quase 4 mil servidores do Estado ficam sem salários por falta de recadastramento

Funcionários que regularizarem os cadastros receberão os salários em folha complementar

Mais de 3,7 mil servidores ativos do Estado foram retirados da folha de pagamento de outubro porque foram convocados e não realizaram o recadastramento 2017, para atualizar os dados cadastrais. Ao todo, o Estado convocou 150 mil servidores da ativa.

A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) informou que os funcionários públicos que regularizarem seus cadastros, entregando os formulários preenchidos até o dia 6 de novembro, receberão os salários em folha complementar na segunda quinzena de novembro.

A relação completa dos servidores que foram retirados da folha de pagamento do mês de outubro pode ser conferida abaixo. O recadastramento é uma exigência legal e tem objetivo de validar os locais e jornada de trabalho dos servidores ativos do poder executivo do Estado, além de atualizar informações cadastrais dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos.


“O recadastramento vai gerar uma base de dados com informações relevantes para o novo sistema de Recursos Humanos do Estado, o sistema SAP do RH Bahia, além de servir para identificar a existência de possíveis inconformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho”, explica o secretário da Administração, Edelvino Góes.

O recadastramento foi iniciado em 17 de julho deste ano e os servidores tiveram dois meses para atualizar seus cadastros eletronicamente, por intermédio do website www.portaldoservidor.ba.gov.br ou diretamente pelo site www.recadastramento2017.ba.gov.br. Para realizar o recadastramento, o servidor precisava apenas de alguns minutos.

A partir do dia 18 de setembro, para quem perdeu o prazo, o recadastramento passou a ser feito apenas presencialmente. Os formulários de recadastramento são encontrados nos sites www.portaldoservidor.ba.gov.br e www.recadastramento2017.ba.gov.br.

Os servidores que não se recadastraram pelos sites devem imprimir o formulário, preenchê-lo e entregá-lo na coordenação de RH do seu órgão, conforme dispõe a Instrução Normativa nº 001/2017, publicada em 20 de setembro de 2017. O formulário físico de recadastramento deve chegar à Saeb até o dia 6 de novembro, para que o funcionário receba seu provento na folha de pagamento complementar, na segunda quinzena de novembro.

Na segunda etapa, os chefes imediatos precisavam validar os cadastros dos seus servidores subordinados, confirmando as informações de local de trabalho e carga horária. Após a validação, a Corregedoria Geral da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (CGR/Saeb) será acionada no sentido de verificar as inconsistências e corrigi-las. Paralelamente, os dados validados ficarão numa base temporária e posteriormente comparados com os dados do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH).

O recadastramento é uma exigência legal e aqueles que não executarem o recadastramento estarão sujeitos a penalidades previstas no Decreto 15.960/2015 e no Título V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei nº 6.677/1994). O recadastramento é realizado a cada dois anos.

O objetivo da ação é a validação dos locais e jornada de trabalho dos servidores, bem como atualizar informações cadastrais dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado

Fonte:Correio da Bahia 
 http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/quase-4-mil-servidores-do-estado-ficam-sem-salarios-por-falta-de-recadastramento/

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

GOVERNO VENDE TUDO

 ME SINTO COMO NUM PRÉDIO DE APARTAMENTOS ONDE O SINDICO FOI AFASTADO E UM GRUPO DE MORADORES COM CONDOMÍNIO ATRASADO ASSUME NO LUGAR DELE. PARA ACERTAS AS CONTAS EM ATRASO VÁRIAS MEDIDAS SÃO TOMADAS SEM CONSULTA AOS PROPRIETÁRIOS.

UM BELO DIA CHEGO COM MEU CARRO E A MINHA VAGA JÁ NÃO É MAIS MINHA. É DE UM ESTACIONAMENTO PRIVADO QUE ME COBRA PARA ESTACIONAR. SUBO UM LANCE DE ESCADA ATÉ O TÉRREO E DOU DE CARA COM ENGRAVATADOS NUM COQUETEL DA LIDE NO SALÃO DE FESTAS QUE ACABA DE SER PRIVATIZADO. NA ÁREA DE LAZER E ESPORTES, UMA ACADEMIA COLOCOU SEUS ALUNOS PARA SE EXERCITAREM NOS APARELHOS E NA PISCINA DO PRÉDIO. 

PARA PIORAR A SITUAÇÃO, SOU BARRADO NA PORTA DO ELEVADOR POR UM ASCENSORISTA QUE COBRA O SERVIÇO. FINALMENTE CHEGO AO APARTAMENTO E, AO ENTRAR NA SALA, TOPO COM VÁRIOS TURISTAS AMONTOADOS NO TERRAÇO GOURMET QUE ACABA DE VIRAR UM BELVEDERE PRIVADO. É MAIS OU MENOS DESSA MANEIRA QUE ME SINTO EM NOSSO PAÍS. VÃO VENDENDO SEM NOS CONSULTAR TUDO O QUE NOS PERTENCE PRA EMBOLSAR FARTAS COMISSÕES E ENRIQUECER O MERCADO FINANCEIRO, ENGORDANDO O PATRIMÔNIO DE GRANDES CORPORAÇÕES INTERNACIONAIS. 

Nos não vamos pagar nada, é tudo free "Raul Seixas"
E HOJE LÁ SE FOI MAIS UMA PARTE DO NOSSO OURO NEGRO. REALMENTE, SE CONTINUARMOS NESSE CAMINHO, EM BREVE O BRASIL SE TRANSFORMARÁ NUMA GRANDE SENZALA. ATÉ NA LEI TRABALHISTA MEXERAM PARA GARANTIR A VOLTA DA ESCRAVIDÃO.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SE ISTO NÃO É PUTARIA EU SOU UM ELEFANTE DE GALOCHAS

SE ISTO NÃO É PUTARIA EU SOU UM ELEFANTE DE GALOCHAS
O deputado Celso Jacob (PMDB/RJ), da quadrilha de Cunha, Temer e Cabral, por determinação do STF, está preso por sete anos e dois meses, em regime semi aberto, o que quer dizer que temos um deputado presidiário na Câmara.
 deputado Celso Jacob (PMDB/RJ)

Acontece que ele tem que chegar, em todas as noites, até as 19 horas, para dormir na cadeia.
Hoje a lei não foi respeitada, o deputado preso, por ser ladrão, pode chegar na cadeia mais tarde, para votar a favor do chefe da quadrilha a que pertence.
Por coincidência, o seu voto foi o de número 171, em Temer.
No código penal esse é o artigo do estelionato.
Toca o bonde, Tomé!
Por: Francisco Costa
Rio, 25/10/2017.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DEPUTADOS BAIANOS QUE VOTARAM PRA SALVAR MICHEL TEMER.














DEPUTADOS BAIANOS QUE VOTARAM PRA SALVAR MICHEL TEMER.


ANTÓNIO IMBASSAHY - SIM

ARTHUR MAIA - SIM

BENITO GAMA -- SIM

CACÁ LEÃO - SIM

CLAUDIO CAJADO - SIM

ELMAR NASCIMENTO - SIM

JOSÉ ROCHA - SIM

JOÃO CARLOS BACELAR - SIM

JOSÉ CARLOS ALELUIA - SIM

LÚCIO VIEIRA LIMA - SIM

MARIO NEGROMONTE JÚNIOR - SIM

PAULO AZI - SIM

ROBERTO BRITO - SIM

RONALDO CARLLETO - SIM

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O ESTÁDIO ITAMARZÃO AGONIZA! ALÔ DIRETORIAAAAA...

Arquibancada deteriorada  

Tribuna de honra deteriorada 

VALE A PENA LER E PERDER ALGUNS SEGUNDOS, ASSISTINDO A ESSE VÍDEO.

UMA CORRIDA VALENDO 100 DÓLARES VIRALIZOU NO MUNDO INTEIRO AO MOSTRAR UMA TRISTE VERDADE
Precisamos falar sobre privilégios.
Se você acha que para conseguir “chegar lá”, basta arregaçar a manga e “correr atrás” de seus sonhos, talvez esteja precisando entender um pouco mais sobre privilégios.

Embora seja o ideal, essa noção de sociedade com oportunidades de vida iguais à todos, infelizmente, é a mais pura utopia. Vale dizer que ter privilégios não significa ter sido criado a base de “leite com pera” – só de conseguir ler esse artigo você já faz parte de um seleto grupo de brasileiros.
Com tanta confusão rolando por aí, entendemos que pode ser bastante complicado compreender tudo isso, afinal é difícil visualizarmos de que maneiras somos privilegiados.

Poder contar com o apoio dos nossos pais na infância, poder estudar sem se preocupar com tiroteios na rua da escola, ou dormir sabendo que teremos café da manhã, tudo isso são privilégios. E o mais curioso é que o fato de não enxergarmos isso, só revela o quão privilegiados somos.
Para ilustrar tudo isso de uma maneira genial, o canal BShynaz Legacy Movement publicou um vídeo interessante para fazer a gente refletir (não descobrimos que o criou originalmente, a tradução ficou por conta do canal PENSAR). Antes de chamar o SOS de esquerdopata, faça um favor a si mesmo e assista:
Dezenas de pessoas se reuniram em um campo aberta, com o objetivo de apostarem uma corrida. O ganhador, levaria para o bar a casa 100 dólares. Mas, há considerações.
Com todos posicionados na linha de partida, o instrutor explicou que iria fazer algumas questões, e aqueles que concordassem deveriam dar dois passos a frente. Caso negativo, não deveria dar passo algum.
“Você foi criado com seu pai e sua mãe?“, “Você não precisou trabalhar para ajudar em casa?“, “Você não se preocupou se teria comida para a próxima refeição“, foram algumas das questões que fizeram parte dos corredores saltarem vários passos à frente de outros.
Foi pedido aos participantes à frente que olhassem para trás para analisar a quantidade de pessoas que não responderam positivo para as “questões” (que correspondiam a vários privilégios sociais). E nada, absolutamente nada do que “empurrou” essas pessoas para frente foi realmente mérito delas. Foi uma condição social.
Da mesma forma, quem ficou lá na linha de partida. O que os mantiveram presos ali, não foi um erro que eles cometeram ou um vacilo nos estudos, foi simplesmente a vida que lhes foi apresentada.
Mas nada disso impede os que ficaram para trás de disputar os 100 dólares, mas você há de concordar que o cara que está lá na frente tem uma bela vantagem em comparação com o cara que ficou lá na linha de chegada, certo?
E se ambos tivessem exatamente o mesmo preparo físico, corressem na mesma velocidade… Quem ganharia essa disputa? Quais as chances dessa corrida ser realmente justa? E se você estivesse para trás, quais as chances de ficar revoltado com tanta gente à sua frente?
Essa corrida representa a nossa vida real, a maneira como a sociedade funciona. Essa corrida constante que fazemos, seja em busca de um estudo melhor, um bom emprego, uma boa moradia. Uma vida melhor.
Tem gente partindo da linha de partida e tem uma galera que já começou a disputa do meio do caminho, graças aos benefícios sociais.

Se você acha que para conseguir “chegar lá”, basta arregaçar a manga e “correr atrás” de seus sonhos, talvez esteja precisando entender um pouco mais sobre privilégios.

Embora seja o ideal, essa noção de sociedade com oportunidades de vida iguais à todos, infelizmente, é a mais pura utopia. Vale dizer que ter privilégios não significa ter sido criado a base de “leite com pera” – só de conseguir ler esse artigo você já faz parte de um seleto grupo de brasileiros.
Com tanta confusão rolando por aí, entendemos que pode ser bastante complicado compreender tudo isso, afinal é difícil visualizarmos de que maneiras somos privilegiados.

Poder contar com o apoio dos nossos pais na infância, poder estudar sem se preocupar com tiroteios na rua da escola, ou dormir sabendo que teremos café da manhã, tudo isso são privilégios. E o mais curioso é que o fato de não enxergarmos isso, só revela o quão privilegiados somos.

Para ilustrar tudo isso de uma maneira genial, o canal BShynaz Legacy Movement publicou um vídeo interessante para fazer a gente refletir (não descobrimos que o criou originalmente, a tradução ficou por conta do canal PENSAR). Antes de chamar o SOS de esquerdopata, faça um favor a si mesmo e assista:
Dezenas de pessoas se reuniram em um campo aberta, com o objetivo de apostarem uma corrida. O ganhador, levaria para o bar a casa 100 dólares. Mas, há considerações.
Com todos posicionados na linha de partida, o instrutor explicou que iria fazer algumas questões, e aqueles que concordassem deveriam dar dois passos a frente. Caso negativo, não deveria dar passo algum.
“Você foi criado com seu pai e sua mãe?“, “Você não precisou trabalhar para ajudar em casa?“, “Você não se preocupou se teria comida para a próxima refeição“, foram algumas das questões que fizeram parte dos corredores saltarem vários passos à frente de outros.

Foi pedido aos participantes à frente que olhassem para trás para analisar a quantidade de pessoas que não responderam positivo para as “questões” (que correspondiam a vários privilégios sociais). E nada, absolutamente nada do que “empurrou” essas pessoas para frente foi realmente mérito delas. Foi uma condição social.

Da mesma forma, quem ficou lá na linha de partida. O que os mantiveram presos ali, não foi um erro que eles cometeram ou um vacilo nos estudos, foi simplesmente a vida que lhes foi apresentada.

Mas nada disso impede os que ficaram para trás de disputar os 100 dólares, mas você há de concordar que o cara que está lá na frente tem uma bela vantagem em comparação com o cara que ficou lá na linha de chegada, certo?
E se ambos tivessem exatamente o mesmo preparo físico, corressem na mesma velocidade… Quem ganharia essa disputa? Quais as chances dessa corrida ser realmente justa? E se você estivesse para trás, quais as chances de ficar revoltado com tanta gente à sua frente?
Essa corrida representa a nossa vida real, a maneira como a sociedade funciona. Essa corrida constante que fazemos, seja em busca de um estudo melhor, um bom emprego, uma boa moradia. Uma vida melhor.
Tem gente partindo da linha de partida e tem uma galera que já começou a disputa do meio do caminho, graças aos benefícios sociais.
Fonte: Redação - SOS Solteiros

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Polícia

Residente em pediatria e filho de juiz fazem parte de grupo de pedófilos presos                              Fonte: 


20 de Outubro de 2017 às 15:56 Por: Roberto Viana/BNews Por: Tony Silva

Durante apresentação do resultado da operação Luz na Infância que apreendeu computadores, fotografias, celulares, dispositivos de armazenamento de imagens, a Polícia Civil detalhou as prisões de oito pessoas e de materiais apreendidos. A apresentação ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) na sede da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas, na capital baiana,

Através de compartilhamento pessoa a pessoa, eles solicitavam as fotos que, inclusive, expunham crianças de 5 anos e até bebês de colo em situação pornográfica. Entre os presos, um residente em pediatria e um filho de juiz baiano.



Foram identificados como: David Gomes Passos, preso no Stiep, 30 anos e é residente em Medicina Pediátrica; Antônio Cláudio Silva Conceição, 46, filho de um juiz, preso no Chame-Chame; Thomas Ferreira Silva Lopes, estudante de engenharia química, preso na Pituba, 22 anos; Ednilton Dias, 67, aposentado preso no Barbalho; Roberval Santos Batista, preso na Barroquinha, 41; Gustavo Oliveira Ferreira, 33, técnico em informática, preso no Caminho de Areia; Jesuíno Marcondes Machado, 79, preso na Pituba, que também foi detido com arma e munição e Robson Cay Rabello, preso em Coutos.

A operação aconteceu em mais 23 estados e o Distrito Federal. Os oito presos não foram apresentados à imprensa porque, segundo a polícia, a integridade física dos mesmos poderia ser comprometida no cárcere.

Os acusados serão submetidos a audiência de custódia do Tribunal de Justiça da Bahia.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O inicio

Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas, aí é que aparece o impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.

Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade. O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir. Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial que existe na sua vida. Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. Quem decide isso é você, com sua luta diária, por um mundo melhor.

Sobretudo quando nos debruçamos num projeto, para fazermos o que gostamos.

Para isso, criamos um pequeno blog denominado "BLOG DO ZE" para escrever e botar as ideias em movimento, e dentro das nossas limitações, fazer uma comunicação saudável, informando de forma célere e objetiva.

Contamos com sua audiência!

Segue Link do blog: https://blogdozeblogue.blogspot.com.br

Multas de trânsito poderão ser pagas em parcelas e com cartão de crédito

Helena Martins - Repórter da Agência Brasil


O parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) resolução que altera a forma de pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos. A partir de agora, os pagamentos poderão ser feitos em parcelas, por meio de cartão de crédito. Cartões de débito também poderão ser utilizados para pagamentos integrais.

O conselho aponta que a medida objetiva aperfeiçoar o processo de cobrança e quitação de débitos. O parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito. O órgão de trânsito receberá o valor integral no momento da operação e, então, procederá com a regularização do veículo.

Caso a divisão do valor em parcelas gere cobrança de juros, o acréscimo deverá ficar a cargo do titular do cartão, que deve ter acesso a informações sobre custos operacionais antes da efetivação da operação de crédito. Já as operadoras arcarão com possíveis atrasos.

A resolução já está em vigor. Agora, para que essa alternativa venha a ser disponibilizada, é preciso que as entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, como Detrans, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) firmem acordos com empresas para habilitá-las a oferecer esse serviço. A resolução aponta que elas devem ser autorizadas por instituição credenciadora supervisionada pelo Banco Central do Brasil a processar pagamentos, sem restrição de bandeiras.

De acordo com a norma, não poderão ser parcelados os seguintes tipos de débito: as multas inscritas em dívida ativa; os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa; os veículos licenciados em outras unidades da federação; e multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.

Baianos lamentam decisão do Senado sobre Aécio

Baianos lamentam decisão do Senado sobre Aécio Otto, Lídice e Pinheiro votaram pela manutenção das medidas cautelares contra Aécio         
Fonte: Tribuna da Bahia, Salvador 
     


Por Henrique Brinco




Os três senadores baianos, Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (sem partido), votaram em conjunto com outros 23 parlamentares a favor da manutenção das medidas cautelares impostas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). Outros 44 foram contrários e rejeitaram o afastamento do senador mineiro do mandato.
Lídice lamentou o resultado da votação. "Houve tempo para articular e também teve o quórum mais baixo. A dúvida ontem é se eles conseguiriam no quórum, mas depois conseguiram. Antes, esperaram quase 40 minutos pelo líder do PSDB chegar, que estava com problema de saúde", disse ontem, em entrevista à Rádio Metrópole. Para a senadora, o presidente Michel Temer (PMDB) também pode sair vitorioso da segunda denúncia na Câmara. 
“Acho que Temer vai escapar. O que aconteceu ontem no Senado e a situação de Temer vão dando uma sensação de impunidade e a desmoralização do Poder Legislativo. Ele se transforma numa agenda pesada e negativa, é a manutenção de uma crise profunda e permanente. A permanência de Temer é a permanência da crise, do descrédito. A economia dá dois passos para frente e três para trás”, completou a presidente do PSB na Bahia.
Otto Alencar também criticou a decisão e afirmou que o Senado fica em uma situação de “insegurança” a partir de agora. “Até porque, isso deixa o Senado numa situação bem desagradável e insegura em relação ao que pensa a sociedade. A sociedade não tem compromisso com erro, com dinheiro vivo para pagar advogado, com caixa dois, com recursos recebidos da mão de um ladrão, um bandido consagrado como é o Joesley Batista", declarou o pesedista.
Leia mais na edição impressa do jornal ou na Tribuna Virtual.


http://www.trbn.com.br/materia/I3271/baianos-lamentam-decisao-do-senado-sobre-aecio

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

STF diz que terras quilombolas da Amazônia não podem ser tituladas a terceiros

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (18) que terras quilombolas e de comunidades sociais localizadas na Amazônia Legal não podem ser regularizadas em nome de terceiros. A decisão proferida no julgamento impede que seja dada interpretação jurídica desfavorável à concessão de títulos de terras aos remanescentes das comunidades dos quilombos, garantindo determinação da Constituição. A Corte julgou uma ação protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2009 contra dispositivos da Lei 11.952/2009, norma que criou regras para a regularização de terras localizadas em propriedades da União na Amazônia. A procuradoria pretendia conferir interpretação da Constituição para garantir o entendimento de que terras quilombolas não podem ser concedidas a terceiros, como produtores rurais, nos processos de regularização.A maioria da Corte seguiu voto do relator, ministro Edson Fachin. Acompanharam, os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e a presidente, Cármen Lúcia.Em seu voto, Fachin entendeu que terras quilombolas merecem tratamento

Quillombola
 legal específico e a norma não pode deixar lacunas que possam restringir o direito constitucional de proteção aos povos remanescentes.“Confiro interpretação conforme a Constituição a fim de afastar-se qualquer interpretação que permita a regularização fundiária das terras ocupadas por quilombolas e outras comunidades tradicionais da Amazônia Legal em nome de terceiros ou de modo a descaracterizar o modo de apropriação da terra por esses grupos”, disse Fachin.
Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 17 de outubro de 2017

SENADO SALVA AÉCIO NEVES, LÍDER DO GOLPE, E SE DESMORALIZA DE VEZ




Apesar das evidências de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu propinas da JBS, nos vídeos em que são entregues malas de R$ 2 milhões a seu primo Fred Pacheco, o Senado Federal decidiu manter o mandato do parlamentar mineiro, por 44 votos a 26; Aécio foi o líder do golpe comprado por Eduardo Cunha que destruiu a economia brasileira e a imagem internacional do País; com a blindagem do presidente nacional do PSDB, Senado se desmoraliza de vez

247 - Por 44 favoráveis, o plenário do Senado decidiu derrubar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal que afastou do cargo o senador Aécio Neves (PSDB). 26 senadores votaram por manter o afastamento do tucano.

Mesmo com as evidências de que Aécio recebeu propinas da JBS, nos vídeos em que são entregues malas de R$ 2 milhões a seu primo Fred Pacheco, a maioria dos senadores optou por devolver o mandato ao principal articulador do golpe parlamentar que arruinou a democracia e a imagem do País. Com a blindagem do presidente nacional do PSDB, Senado se desmoraliza de vez.

Leia abaixo reportagem da Agência Brasil sobre o assunto:

plenário do Senado decidiu reverter a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e, com isso, pôs fim ao afastamento parlamentar do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que havia sido imposto pelos ministros da Corte no último dia 26.

Com os votos de 44 senadores contra a manutenção das medidas cautelares e de 26 favoráveis, os parlamentares impediram o afastamento de Aécio, o seu recolhimento domiciliar noturno e reverteram a obrigação de entregar o passaporte. Não foram registradas abstenções.

A votação ocorre após a maioria dos ministros do STF decidir, na semana passada, que o tribunal não pode afastar parlamentares por meio de medidas cautelares sem o aval do Congresso Nacional. No fim de setembro, a Primeira Turma da Corte havia decidido, por 3 votos a 2, afastar Aécio do exercício do mandato ao analisar pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito em que o tucano foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base nas delações premiadas dos executivos da J&F.

Debate
Antes de abrir o painel para a votação, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), concedeu a palavra para cinco senadores favoráveis e cinco contrários à decisão do Supremo. Para Jader Barbalho (PMDB-PA), os ministros do STF tomaram uma decisão "equivocada". "Não venho a esta tribuna dizer que meu voto será por mera solidariedade ao senador Aécio. Com todo respeito a ele, estou longe de aceitar sua procuração ou sua causa. Não estou nesta tribuna anunciando voto em razão do que envolve o senador. Voto em favor da Constituição. Ministro do Supremo não é legislador, não é poder constituinte. Quem escreve a Constituição é quem tem mandato popular", argumentou.

Já o senador Álvaro Dias (Pode-PR) criticou o que classificou de "impasse" surgido a partir do instituto do foro privilegiado. "A decisão do Supremo Tribunal Federal, corroborada pelo Senado, vem na contramão da aspiração dos brasileiros, que é de eliminar os privilégios. Nós estamos alimentando-os. Não votamos contra o senador, votamos em respeito à independência dos Poderes, em respeito a quem compete a última palavra em matéria de aplicação e interpretação da Constituição, que é o Supremo Tribunal Federal", disse.

Antes da votação, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que visitou Aécio nesta terça-feira (17), também defendeu o parlamentar mineiro. "A votação hoje é muito além do caso do senador Aécio, a situação dele terá seguimento no STF, qualquer que seja o resultado. Algumas pessoas imaginam que ele foi julgado hoje em definitivo. Ele continuará sua jurisdição na Suprema Corte. Não há que se falar em impunidade. Isso até é um desrespeito à Suprema Corte. Os ministros do STF vão, a partir dos autos do processo, se isso virar um processo, porque estamos na fase de inquérito, absolver ou condená-lo, de acordo com as provas que tiver nos autos desse processo", disse.

Mais cedo, o PT havia anunciado voto contrário a Aécio. Antes, havia se posicionado defendendo que o Legislativo tem o poder de revisar medidas cautelares impostas pelo Supremo.

Usuários do sistema mototáxi de Eunápolis reclamam do preço cobrado pelas corridas.


 

De acordo com a maioria das reclamações, os mototaxistas praticam cobranças indevidas, acima dos valores elaborados pelo sindicato da categoria,  muitos não tem educação no atendimento e trato com o cliente e uma das reclamações mais comuns são relacionadas a forma como os mototaxistas andam no trânsito.
A situação se dá da seguinte forma, se você sentar na garupa de um mototaxista em Eunápolis, e não perguntar o valor da corrida, ao chegar ao destino acaba pagando o valor que o piloto disser. A nossa câmara municipal, precisa regulamentar pra valer as cobranças, fixando uma tabela de valores das corridas.
Por Blog do Zé




Remédio caseiro é 10 vezes mais forte que a penicilina

10 vezes mais potente que a penicilina, esse remédio natural desintoxica o corpo, acelera o metabolismo, cura doenças e ajuda a emagrecer.
Esta receita é incrivelmente benéfica para a saúde, foi encontrada em um mosteiro tibetano, e acredita-se que tenha milhares de anos (1822). O uso frequente tem provado que de fato ela é extremamente eficaz no tratamento de diversas doenças.
Quem prefere receitas naturais, é adepto da medicina alternativa, certamente conhece os benefícios do alho, sabe o quanto ele é poderoso, e nesta receita o alho fica ainda mais especial, pois os seus nutrientes terapêuticos ficam concentrados em uma única receita.
A cura tibetana do alho é tão poderosa, que deve ser feita somente de 5 em 5 anos.
O que ela vai fazer no seu corpo? Ela vai desintoxicar, limpar o sangue, queimar gorduras, mas não é só isso.
Ela ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), diminui os triglicerídeos, ajuda a controlar a pressão arterial, combate a retenção de líquidos, melhora o funcionamento do fígado, melhora a circulação.
Melhora o funcionamento dos rins, estimula o sistema imunológico e deixa-nos mais resistentes, além de acelerar o metabolismo e tornar mais rápida a perda de peso.

receita tibetana

Antes de fazer a terapia, deve-se consultar um médico, especialmente se tiver algum problema de saúde ou ser usuário continuo de medicamentos.
É que a cura tibetana, como dissemos, é muito forte e realiza uma intensa desintoxicação no corpo, portanto é totalmente necessário que você goze de uma esplêndida saúde, não tenho nenhuma patologia, não esteja fazendo nenhum tipo de tratamento medico, enfim, é importante ressaltar muitas vezes, que o conteúdo do artigo não substitui a figura do médico especialista.
A receita é simples, e super fácil de fazer. São apenas dois ingredientes, alho e cachaça. E é necessário também conseguir um conta-gotas, pois o tratamento é à base das gotinhas.

Ingredientes

  • 350 gramas de alho
  • 250 ml de cachaça

Modo de preparação

  • Pode fazer com os dentes de alho inteiros.
  • Mas a melhor forma (absorve mais os princípios ativos) é descascar e depois esmagar, fatiar, picar ou triturar o alho e colocá-los num frasco de vidro com 250 ml de cachaça.
  • Feche hermeticamente e coloque no frigorífico durante dez dias.
  • Passado esse tempo, coe o líquido com uma peneira de tela fina e leve-o de volta ao frigorífico, onde ficará por mais três dias.
  • Depois desses três dias, já pode iniciar a cura tibetana do alho.
A receita original pede álcool 70% para uso interno. Para facilitar, adaptamos, e no lugar desse álcool, colocamos a cachaça.

O tratamento

  • Primeiro dia: 1 gota antes do café da manhã, 2 gotas antes do almoço, 3 gotas antes do jantar
  • Segundo dia: 4 gotas antes do café da manhã, 5 gotas antes do almoço, 3 gotas antes do jantar
  • Terceiro dia: 7 gotas antes do café da manhã, 8 gotas antes do almoço, 9 gotas antes do jantar
  • Quarto dia: 10 gotas antes do café da manhã, 11 gotas antes do almoço, 12 gotas antes do jantar
  • Quinto dia: 13 gotas antes do café da manhã, 14 gotas antes do almoço, 15 gotas antes do jantar
  • Sexto dia: 15 gotas antes do café da manhã, 14 gotas antes do almoço, 13 gotas antes do jantar
  • Sétimo dia: 12 gotas antes do café da manhã, 11 gotas antes do almoço, 10 gotas antes do jantar
  • Oitavo dia: 9 gotas antes do café da manhã, 8 gotas antes do almoço, 7 gotas antes do jantar
  • Nono dia: 6 gotas antes do café da manhã, 5 gotas antes do almoço, 4 gotas antes do jantar
  • Décimo dia: 3 gotas antes do café da manhã, 2 gotas antes do almoço, 1 gota antes do jantar
  • A partir do décimo primeiro dia, serão 25 gotas, três vezes ao dia, até terminar o elixir.
  • O tratamento, como já informamos, é para ser feito a cada 5 anos.

Aviso: O tratamento é contra-indicado a pessoas com úlceras digestivas ou que sofram de irritações gástricas; a pessoas que tomem anticoagulantes; ou aos que não toleram bem o alho cru.
Consulte um médico ou nutricionista antes de realizá-lo, especialmente se tiver problemas crônicos de saúde.
Observações:
A cor do líquido meio esverdeada é completamente normal, devido a certos princípios ativos do alho. Manter sempre no frigorífico. Não devemos interromper o tratamento.
Durante os primeiros dias podem ocorrer manifestações e reações como erupções cutâneas, leve enjoo ou dor de estômago. Muitas dessas reações devem-se à ação desintoxicante do alho em nosso organismo.

Esta receita tem tradições antigas de um mosteiro das montanhas do Tibete, 1822.




Remédio caseiro é 10 vezes mais forte que a penicilina

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Em breve estaremos assinando uma coluna de esportes, no site Atlantica News. A coluna já está quase pronta!!!
De Bem Com a Vida
Por Atlantica News

Missa de Abertura do Evento DE BEM COM A VIDA, promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa, aconteceu, na Catedral de Eunápolis, no último Domingo às 07:30 horas. Presidida por Dom José Edson Santana Oliveira e concelebrada pelo Padre Lúcio Barbosa, Diretor Espiritual Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa.
Durante todo o dia, com oficinas, serviço de saúde, teatro, jogos de diversão, dança, serviços de beleza, serviço de massagem, dentre outros.

PÂNICO NA ESTRADA: Bandidos interceptam e explodem carro-forte na Chapada Diamantina

Da redação 
Atualizado em 16/10/2017 às 17:20
Foto: reprodução/WhatsApp
Um carro-forte foi explodido na tarde desta segunda-feira (16/10) na BA-122, próximo ao município de Souto Soares, a 489 km de Salvador. Agentes do Comando do Policiamento da Região Chapada disseram ao Aratu Online que o ataque aconteceu por volta das 16h30.
Ainda de acordo com os policiais militares, o crime foi cometido por homens fortemente armados que chegaram em dois veículos. Testemunhas contaram que os seguranças chegaram a se esconder no matagal para escapar dos bandidos. Tudo aconteceu próximo a um posto fiscal desativado.
Depois do crime, os suspeitos conseguiram fugir. Não há informações sobre a quantia levada. Viaturas de várias undiades da Polícia Militar, como da Companhia de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Chapada) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), fizeram um cerco na região para tentrar localizar os bandidos.
  PÂNICO NA ESTRADA: Bandidos interceptam e explodem carro-forte na Chapada Diamantina
Policiais militares e civis foram chamados. Foto: reprodução/WhatsApp

O inicio

  De caso pensado…  Por Andréa Serpa Entendam: a onda de ataques e violência gratuita crescente são um projeto. Não é obra do acaso. Quanto ...